quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

12º Dia - 10/2 - Uyuni

Viva la aventura!!!

Saímos ontem às 19h rumo a Uyuni, berço do maior deserto de sal do mundo!

O ônibus mais parecia um carro alegórico contando com poltronas apertadas, cheiro de frango e milho e músicas altas andinas. (passagem: Bs 20).

Detalhe interessante: paramos de madrugada no meio da estrada em mais uma biboca e SEM banheiro. Desnorteados, nos serviram uma canja por 4 bolivianos (1,30 reais) que engolimos e evaporamos do lugar. Chegamos 1h da manha em Uyuni e o dormimos no próprio ônibus até de manha.

Agora começa a aventura! Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa acho que preciso usar aquela palavra do abismo pra começar a descrever o Salar (deserto de sal).

Antes, as negociaçoes: se vc estiver vindo pra cá, saiba TUDO antes. A Bolívia é o país mais enrolador que já vi (tudo bem que nao conheço tantos países assim.... mas putz!!!!!!!!).
Descemos do bus e os "agentes de turismo" nos puxavam pelo braço, literalmente. Lindo. Imaginem o bom humor. =D
Enfim, fechamos com a Juliet Tours por 490 bolivianos (70 dólares), os três dias de excursao, alimentaçao, carro 4x4, hospedagem (com direito a hotel de sal) e só 6 pessoas no carro (mais o motorista e a Nena cozinheira fofa).

Queria ter as fotos aqui.......................

Imaginem o mar. Agora se imaginem no meio do grande oceano azul. Agora pensem que ele é branco e que reflete o céu como um espelho.

Tá. Talvez vocês tenham alguma idéia do que vimos.

Essa foi a paisagem de boas vindas! Depois entramos mais no Salar e ele estava seco. Branco por todos os lados numa planície enorme. Até que chegamos numa ilha (cercada por 120m de profundidade de puro sal) com cactus gigantes. hehehhehe Prometo que nao é piada!

Tiramos várias fotos em perspectiva, almoçamos Quinua (cereal que creçe aos pés da Cordilheira dos Andes) com frango. Ah! Vimos o por-do-sol lá mesmo com direito a brinde de cuba-libre que brotou com uns colegas franceses de outro carro.

=)

A noite, dormimos no hotel de sal. Até a cama é feita de sal.

ps: nosso grupo é excelente! Eu, Túlio, Paquito (francês), Sam e Isaac (australianos) e Tomomi (japonesa surda e muda), Nena e Chofer (bolivianos)

Hasta mañana!

4 comentários:

  1. Carai, quando eu disse que eu queria noticias eu queria saber como voces estao.. se tah tudo bem...

    Nao saber que vcs estao mergulhando co cilindro, fazendo rapel em abismos e conhecendo o deserto de sal... Isso voce podia deixar para me contar quando eu voltasse pro Brasil, ou ao menos quando este inverno degraçado passase!!! heuiaheaiuheaiuea

    Beijo(Cá) e Abraço(Túlio)

    ResponderExcluir
  2. cááááááááá´
    bota fotooo =)))))

    parece tão lindo!!!!! quero veee!!!! hehehehe

    continue escrevendo!! mesmo aqui na bahia eu to acompanhando!!!!

    nha!
    Beijos

    ResponderExcluir


  3. adoreeeeeeeei a descrição!! acho que consegui imaginar... mas é sempre assim né? quando a gente se depara com algo absurdamente extraordinário, a gente tem o desejo de querer as pessoas queridas naquele momento, para que entendam o sentimento. difícil compartilhar de forma fiel o que vemos.

    mas tá bão assim: keep writing.

    Amo com saudade...
    bjao!

    ResponderExcluir