Hoje sim. A partir de hoje já nos consideramos mochileiros! A viagem nem começou e já podemos dizer que valeu a pena!
Na linha dos "eu sempre quis...", hoje aconteceu outro, "Eu sempre quis voar"!
Chegamos na rodoviária às 6h50 e desembolsamos 55 reais, cada, para nosso ticket da alegria! O trecho Campo Grande - Bonito é bem diferente das estradas pelo cerrado. As árvores não têm problemas de coluna.
Chegando em Bonito, conhecemos o Jeremy - Australiano de Perth- e ele virou nossa malinha. Já combinamos todos os passeios juntos e o Túlio e ele batem altos papos (segundo o Túlio, ele explicou tudo sobre as meninas australianas e bolivianas, pra minha sorte, as brasileiras sempre ganham! ;).
Fomos já pro albergue - Bonito Hostel. Aqui me sinto em casa. Toca reagge o dia inteiro. As pessoas sentam no chão, em cima da mesa, se alongam no meio da recepção... E ninguém está nem aí.
Almoçamos e agendamos nosso passeio ao maior bunge-jump da América Latina!!! (Brincadeira Mãe...) Agendamos nosso passeio ao rio com a terceira água doce mais cristalina do mundo - Rio Sucuri. Foi lá que voamos junto com todos os outros peixinhos.
O fundo do rio é cheio de caramujos e calcário, o que provoca a intensa decantação e - sem partículas dispersas - a água é translúcida. Juro! (Juro não, prometo!) Ela é invisível! Nem nas fotos ela saiu. Só sai o fundo!
A sensação é indescritível. Flutuamos rio abaixo por mais de 2km. Desde a nascente, até ele desembocar no Rio Formoso - mais importante rio da região, com 120km.
Isso sim é sustentabilidade. Somos parte equilibrada da fantástica mãe natureza. Isso sim é Bonito!

Até amanhã,
Cá e Túlio
ps: aos interessados, hoje acaba a alta temporada. Dividimos um táxi e saiu 15 reais pra cada + 107 do passeio (sem almoço). Amanhã os preços abaixam e, como fizemos carteirinha do hostel, mais descontos!!!